Avaliação Psicológica para a entrada Antecipada no 1º Ciclo do Ensino Básico
Destina-se a avaliar a apropriação da entrada precoce no 1º Ciclo de crianças que não completem os seis anos de idade até dezembro, no ano letivo em curso.
Avaliação Psicológica de Adiamento de Matricula no 1º Ciclo do Ensino Básico
Destina-se a adiar a matricula no 1º Ciclo do Ensino Básico, por imaturidade cognitiva, linguísticas e/ou outras dificuldades.
Avaliação Psicológica de Sobredotação
O bem-estar psicológico da criança com características de sobredotação depende, em grande medida, da organização dos contextos e das oportunidades socioeducativas que lhes forem proporcionadas. O psicólogo tem um papel fulcral ao nível da prevenção e do despiste precoce de situações de risco bem como a otimização dos recursos da criança.
Avaliação Psicológica/Diagnóstico de Intervenção em casos de dislexia/disortografia/disgrafia/discalculia
A dislexia é uma perturbação da aprendizagem de caráter neurobiológico e caracteriza-se por uma dificuldade persistente na aprendizagem e na automatização da leitura e escrita.
Avaliação/Intervenção Psicológica na Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção
A criança hiperativa mostra um excesso de comportamentos, em relação às outras crianças, impulsividade e agitação além de dificuldade em manter a atenção/concentração.
Avaliação/Intervenção Psicológica em Problemas de Comportamento
As perturbações disruptivas do comportamento são uma problemática emergente em termos sociais, pois não só afetam significativamente a adaptação comportamental e psicossocial da criança, como também provocam alterações nos diversos contextos relacionais em que a criança se desenvolve.
Marque agora a sua consulta